Regina Sousa condena declarações de preconceito contra a nova Miss Brasil

22/08/2017

http://www.missnews.com.br/noticias/regina-sousa-condena-declaracoes-de-preconceito-contra-a-nova-miss-brasil/

29    0

Da Redação e Da Rádio Senado | 22/08/2017, 17h54


A senadora Regina Sousa (PT-PI) lamentou, em pronunciamento, as manifestações preconceituosas nas redes sociais, depois que Monalysa Alcântara, de 18 anos e estudante de Administração, venceu o concurso Miss Brasil.


Regina Sousa. relatou que a representante do Piauí — que é negra — logo após a vitória, disse que lutará contra o racismo e pelo empoderamento da mulher. E, por não fazer o discurso ensaiado que se espera num concurso dessa natureza, a miss passou a sofrer críticas, lamentou.


Na opinião da senadora, as manifestações contrárias à nova Miss Brasil também revelam o preconceito regional por ela ser do Piauí.


— Tem coisas, assim, terríveis, escritas por gente que a gente conhece, gente esclarecida, e dizendo assim: "cara de empregada doméstica", como se empregada doméstica não pudesse ser bonita e miss, por que não? — questionou.


A senadora Regina Sousa ainda lamentou que a 8ª Turma do Tribunal de Justiça do Distrito Federal tenha reformado uma sentença para permitir a reprodução de um vídeo no qual a jornalista Joice Hasselmann a chama de "anta", "cretina", "semi-analfabeta" e "gentalha".


O vídeo, segundo a senadora, foi postado na época do impeachment da ex-presidente da República, Dilma Rousseff.


Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)


http://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2017/08/22/regina-sousa-condena-declaracoes-de-preconceito-contra-a-nova-miss-brasil


Veja o vídeo:


https://www.youtube.com/watch?v=45onM06sDBA&feature=youtu.be

Talvez você se interesse também por:

Nenhum comentário postado para este post.

Ⓒ MissesNews.com.br  |  Desenvolvimento: