Teresinense de 18 anos é eleita Miss Piauí 2017

17/07/2017

http://www.missnews.com.br/noticias/teresinense-de-18-anos-e-eleita-miss-piaui-2017/

740    0

17/07/2017 - 10:29


Cerca de 2 mil pessoas prestigiaram o evento,


Autor: Thauanna Cavalcante


A teresinense Monalysa Alcântara, 18 anos, foi eleita a Miss Piauí 2017, na noite deste sábado, dia 15 de julho. Ela disputou o título com mais 14 candidatas que foram selecionadas nesta edição. A cerimônia foi realizada na Praça de Alimentação do Shopping Rio Poty. Monalysa recebeu a coroa da Miss Piauí 2016, Lara Lobo, e a faixa pelas mãos da Miss Brasil Raíssa Santana.


Foto/Francisco Gilásio


O segundo lugar ficou com Jéssica Sousa, de Parnaíba, e o terceiro com Erika Machado, de Esperantina. A estudante de Barras Ully Layanne Dias foi eleita a Miss Voto Popular, pelo aplicativo desenvolvido pela organização do Miss Piauí e a teresinense Maria Cecília levou o título de Miss Simpatia.


A grande vencedora, além de ter recebido um prêmio de R$5 mil, terá todas as despesas pagas na respectiva viagem e participação no Miss Brasil. Ela afirma que vai representar o Piauí muito bem lá fora. “Eu não acredito que ganhei, estou muito feliz. Eu sei que a responsabilidade é muito grande, mas eu me preparo há muito tempo e vou levar o nome do Piauí muito bem para o concurso a nível nacional”, destaca.



Foto/Francisco Gilásio


As 14 candidatas desfilaram em diversos momentos e responderam perguntas perante o público presente. Elas entraram na passarela usando traje casual, traje de banho quando vestiram maiô e biquíni e um traje de gale, no último momento do concurso.


Este ano, o concurso ganhou o nome de Miss Piauí Be Emotion 2017 e está sob nova direção, a da Band Piauí, que implementou algumas mudanças. Por exemplo, as candidatas se apresentavam com o nome da cidade, nesta edição, desfilaram com faixas com o próprio nome.


Mudanças que fizeram a diferença


E foram essas diferenças que, segundo Diego Trajano, diretor geral da Band Piauí, se destacaram e juntas trouxeram um resultado positivo para o evento. “O Miss este ano se destacou pela diferença. A gente teve a intenção de fazer um concurso transparente, que ficasse tudo muito claro para as pessoas. E eu acho que deu certo. Temos aqui no Shopping 2.000 pessoas e a gente ficou muito feliz com esse resultado. Para nós será um prazer organizar a próxima edição do evento”, diz.



Foto/Francisco Gilásio


O concurso teve como mestres de cerimônia os apresentadores da Band de São Paulo André Vasco e Lídia Mendes. Também estiveram presentes no evento candidatas eleitas Miss Piauí em outros anos e garotas que chegaram a participar do concurso, mas não ganharam a faixa como, Loysa Vasconcelos.


O corpo de jurados, que observou atentamente as candidatas durante todo o evento, foi escolhido a dedo pela organização. O diretor presidente do Diário do Povo Fábio Sérvio foi um dos jurados do concurso. “A gente acompanhou como parceiro da Bandeirantes o processo de seleção das candidatas. O Diário teve papel fundamental neste quesito. O que pude perceber é que todas representam muito bem o Estado, mas tem um detalhe, nós precisamos encontrar aquela pessoa com o um quê a mais de presença, de brilho e assim reunir tudo”, comenta.



Foto/Francisco Gilásio


Para o vice-prefeito de Teresina Luís Júnior, que também foi jurado, escolher uma candidata foi uma missão difícil. “O Piauí é um celeiro de mulheres bonitas, então não vai ser nada fácil escolher só uma candidata. Eu desejo boa sorte a todas”, disse.


O empresário Deolindo Aguiar, também um dos jurados, destacou que “a mulher piauiense é muito bonita e certamente é muito difícil escolher só uma. Além da beleza, devem ser analisados vários outros aspectos. É uma responsabilidade muito grande e acho muito interessante essa iniciativa da Band, pois ajuda a fortalecer a autoestima da mulher piauiense”.


Confinamento


As 14 candidatas selecionadas para a grande final do concurso Miss Piauí 2017 ficaram confinadas no Bristol Gran Hotel Arrey para treinamento e outras atividades, do dia 12 ao dia 15 de julho. Izi Viera, curador do evento, acompanhou de perto a preparação das garotas.



Foto/Francisco Gilásio


“Foi uma preparação incrível. Eu que acompanhei as meninas deixei elas super a vontade e foram dias intensos de atividades como, passarela, coreografia e dança”. Ele diz ainda que “o concurso é de suma importância para mostrar nacionalmente a beleza da mulher piauiense”.


Miss Piauí


O Miss Piauí é um concurso de beleza feminino que visa eleger a melhor e mais capacitada candidata piauiense para a disputa de Miss Brasil, único caminho para eleição do Miss Universo.


http://www.capitalteresina.com.br/noticias/entretenimento/teresinense-de-18-anos-e-eleita-miss-piaui-2017-52536.html

Talvez você se interesse também por:
COMENTÁRIOS - Clique aqui para fazer o seu
Novo comentário
Nome

E-mail (não será mostrado, mas será necessário para você confirmar seu comentário)

Comentário (de 1000 caracteres)
Nota: antes de enviar, certifique-se de que seu comentário não possui ofensas, erros de ortografia ou digitação, pois estará sujeito a avaliação e, também, não poderá ser corrigido.

Seja o primeiro a comentar.

Ⓒ MissesNews.com.br  |  Desenvolvimento: