Treze jovens participam de concurso que vai eleger a mulher mais bonita da Baixada

01/09/2017

http://www.missnews.com.br/noticias/treze-jovens-participam-de-concurso-que-vai-eleger-a-mulher-mais-bonita-da-baixada/

583    0

30/08/17 06:00 Atualizado em 30/08/17 09:36


Uma das 13 ganhará o título de Miss Baixada: Beatryz Loureiro, de 20 anos, de Paracambi; Brendha Evelyn, de 16, de Mesquita; Bárbara Maciel, de 18, de Nova Iguaçu; Larissa Arcanjo, de 16, de Guapimirim; Aline Macedo, de 17, de Belford Roxo; Vitória Bragança, de 17, de Magé; Ingrid Cabanez, de 20, de São João de Meriti; Stefany Cardoso, de 17, de Itaguaí; Victória Nunes, de 18, de Japeri; Raquel Martins, de 18, de Queimados; e Roberta Cardoso, de 17, de Seropédica Uma das 13 ganhará o título de Miss Baixada: Beatryz Loureiro, de 20 anos, de Paracambi; Brendha Evelyn, de 16, de Mesquita; Bárbara Maciel, de 18, de Nova Iguaçu; Larissa Arcanjo, de 16, de Guapimirim; Aline Macedo, de 17, de Belford Roxo; Vitória Bragança, de 17, de Magé; Ingrid Cabanez, de 20, de São João de Meriti; Stefany Cardoso, de 17, de Itaguaí; Victória Nunes, de 18, de Japeri; Raquel Martins, de 18, de Queimados; e Roberta Cardoso, de 17, de Seropédica Foto: Cleber Junior / Extra


Igor Ricardo


A modelo e estudante Thammyres Machado, de 18 anos, conquitou em junho o título de Miss Baixada Nilópolis. Ela levou a coroa para casa depois de enfrentar oito meninas. Agora, ela disputa com outras 12 garotas o posto de mulher mais bonita da Baixada Fluminense.


— Eu não esperava ser eleita a mais bonita da minha cidade. Agora, estou me preparando para conseguir ser eleita a Miss Baixada. Acho que não cheguei aqui à toa — diz, sem modéstia, Thammyres.



Thammirys Machado representa a cidade de Nilópolis Thammirys Machado representa a cidade de Nilópolis Foto: Cleber Junior / Extra


As inscrições para o concurso foram abertas em fevereiro. E, desde então, meninas estão sendo selecionadas para desfilar seus dotes no tapete vermelho. A grande final será no dia 18 de novembro, na quadra da Beija-Flor, em Nilópolis.


Quem se elegeu pela primeira vez num concurso do gênero foi Fernanda Souza de Oliveira, de 16 anos. A estudante de Caxias disse estar preparada para carregar a faixa de Miss Baixada, caso vença a disputa.


— As pessoas não costumam ver a nossa região como um local de beleza. Acho que, independentemente da vencedora do concurso, temos que elevar o nome da Baixada — afirma a adolescente.


ETAPAS



Beatriz Loureiro representa a cidade de Paracambi Beatriz Loureiro representa a cidade de Paracambi Foto: Cleber Junior / Extra


O concurso começou com as inscrições em fevereiro. Foram inscritas 192 meninas. Antes da seleção em cada cidade, todas as meninas participaram de workshop sobre a história da região, além de cursos de beleza, como maquiagem e cabelo.


ENSAIOS


Desde abril, ocorrem as finais para a eleição de sua miss em cada município da Baixada. Agora, com todas as eleitas, elas farão ensaios fotográficos e participarão de diversos eventos até a escolha da Miss Baixada.


VOTAÇÃO


A escolha da grande vencedora se dará através de um júri, que será formado por diversos profissionais que não são da Baixada.


FESTA


O evento na quadra da Beija-Flor terá como tema as grandes divas do mundo.



Patrícia é organizadora do concurso desde seu início Patrícia é organizadora do concurso desde seu início Foto: Cleber Junior / Extra


‘É um concurso para resgatar a autoestima’


Patrícia de Paula, organizadora


Criei o concurso em 2005, logo depois de uma grande chacina que tivemos aqui na região. Eu via que, no Rio, sempre depois de tragédias como estas, acontecia alguma coisa. Ou eram eventos, criação de movimentos, ONGs... Na Baixada, não tinha nada disso. Por isso, resolvi criar este concurso para resgatar a autoestima, trazer uma divulgação mais positiva das coisas boas que temos aqui. Nosso foco é ser um concurso social e cultural para divulgarmos positivamente os 13 municípios da região. Queremos formar meninas que tenham orgulho de dizer que são da Baixada, nascidas e criadas na região. Por isso, fazemos algumas aulas sobre a história de todas as cidades daqui. Contamos com parceiros, mas não temos patrocinador. Fazemos na raça o Miss Baixada.


https://extra.globo.com/noticias/rio/treze-jovens-participam-de-concurso-que-vai-eleger-mulher-mais-bonita-da-baixada-21762024.html

Talvez você se interesse também por:
COMENTÁRIOS - Clique aqui para fazer o seu
Novo comentário
Nome

E-mail (não será mostrado, mas será necessário para você confirmar seu comentário)

Comentário (de 1000 caracteres)
Nota: antes de enviar, certifique-se de que seu comentário não possui ofensas, erros de ortografia ou digitação, pois estará sujeito a avaliação e, também, não poderá ser corrigido.

Seja o primeiro a comentar.

Ⓒ MissesNews.com.br  |  Desenvolvimento: