Uma legítima Miss Brasil. Este ano deu Piaui, a terceira negra na história do concurso

20/08/2017

http://www.missnews.com.br/noticias/uma-legitima-miss-brasil-este-ano-deu-piaui-a-terceira-negra-na-historia-do-concurso/

369    0

Publicado por Mirella Martins em Notas 20.08.17 às 11:27


Nada contra quem é loira de olhos azuis, mas são brasileiras com esse estereótipo e porque elas são a maioria que levou a coroa de Miss Brasil. Neste sábado, houve mais uma edição do tradicional concurso e elegeu a terceira negra em toda a história: a piauense Monalysa Alcântara, 18 anos, estudante de administração. Lembrando: nosso País tem 54% da população é negra, segundo o IBGE. Ela tem a difícil missão de representar o Brasil no Miss Universo. No seu insta, ela descreveu sua emoção: "Realizei um sonho, e sonhei pelo meu Piauí".


Quando questionada em como ela pretende enfrentar a competição internacional, a resposta da moça foi: "Serei eu mesma: uma mulher nordestina, que passou por diversas coisas, muitas dores que fizeram ser quem eu sou hoje".


Ela levou a melhor entre 27 concorrentes. Os segundo lugar do Miss Brasil ficou com Juliana Mueller, de 25 anos, representante do Rio Grande do Sul, e, em terceiro, a estudante de engenharia de produção Stephany Pim, 23 anos, do Espírito Santo.


Minutos antes da competição, ela escreveu no seu Insta: "Nunca imaginei que em 2015, ao aceitar uma proposta de uma pessoa que até então, era um desconhecido, minha vida mudaria tanto. Em 2015 ingressei no mundo miss, pouco tempo para algumas, uma vida inteira para mim. Ninguém nunca chega em lugar nenhum sozinho, e comigo não seria diferente. Peço licença e já de antemão desculpas a algumas pessoas que foram importantes nessa minha trajetória, mas hoje, nesse dia tão importante pra mim, eu queria falar pra vocês de uma pessoa especificamente: hoje eu queria falar de você @elton.carvalho.965 ❤️ Posso afirmar sem sombras de dúvidas que se hoje estou aqui, nesse hotel, com o título de Miss Piauí , a poucas horas de quem sabe, me tornar Miss Brasil, você foi o maior responsável. Você que acreditou naquela menina magrela, que não tinha nenhuma condição de se tornar uma miss, mas você acreditou, me fez acreditar e fez tanta gente acreditar. Dedicou seu tempo, sua atenção, seu trabalho, e algumas muitas vezes até o seu dinheiro. Hoje estou aqui, me preparando para realizar um sonho meu, mas acima de tudo, para deixar você orgulhoso. Obrigada por não duvidar. Por me incentivar a concorrer no Miss Teen, e por vibrar por eu ter conseguido. Por mais do que ninguém depois, me incentivar a concorrer ao Miss Piauí, e por novamente, vibrar pela minha vitória. Hoje, eu sendo ou não coroada Miss Brasil, sei que carrego uma faixa e uma coroa que não são só minhas, são suas também. Apesar de qualquer coisa que possa acontecer hoje, obrigada. Mil vezes obrigada. Vou entrar na passarela por nós dois, acredite nisso ❤

Talvez você se interesse também por:
COMENTÁRIOS - Clique aqui para fazer o seu
Novo comentário
Nome

E-mail (não será mostrado, mas será necessário para você confirmar seu comentário)

Comentário (de 1000 caracteres)
Nota: antes de enviar, certifique-se de que seu comentário não possui ofensas, erros de ortografia ou digitação, pois estará sujeito a avaliação e, também, não poderá ser corrigido.

Seja o primeiro a comentar.

Ⓒ MissesNews.com.br  |  Desenvolvimento: