Viana do Castelo é palco o Miss Queen Portugal

22/09/2017

http://www.missnews.com.br/noticias/viana-do-castelo-e-palco-o-miss-queen-portugal/

518    0

22/09/17 


São 30 as finalistas. E para além de representantes de distritos de Portugal continental, da Madeira e dos Açores, há oito candidatas a representarem comunidades portuguesas no mundo


A cidade de Viana do Castelo vai ser o palco amanhã, 23 de setembro, da gala final da eleição Miss Queen Portugal, numa organização da Solaris - Associação Nacional para a Defesa Ambiental, Social e da Saúde e que teve a primeira edição em 2013.


O Miss Queen Portugal é o concurso de eleição oficial da Miss de Portugal, para alguns dos mais conceituados concursos internacionais de beleza, como o Miss Earth, o Miss Top Model, o Miss Mediterranean e o The Miss Globe, entre outros.


“Este ano são 30 as finalistas. Para além de representantes dos distritos de Portugal continental, Madeira e Açores, há também misses que representam algumas comunidades portuguesas no estrangeiro, fruto de parcerias que a organização do Miss Queen Portugal estabeleceu com várias associaçãos e organizaçãos portuguesas”, revela Ricardo Miss Earth, organizador do concurso.


São oito comunidades portuiguesas pelo mundo que terão misses a representá-las no concurso deste ano: são as comundades de Espanha, França, Alemanha, Luxemburgo, Suíça, Reino Unido, Canadá e Brasil. XDestas repetem a participação as comunidades de Alemanha, Luxemburgo, Suíça. As restantes terão este ano pela primeira vez uma misse a representá-las.


Ricardo Monteverde sublinha a impotância dessas participações defendendo que “fomentam a lusofonia, aproximam essas comunidades portuguesas ao publico em Portugal, ao se aperceberem que, na final, há candidatas portuguesas ou lusodescendentes de vários países”.


A final do concurso Miss Queen Portugal será realizada no Centro Cultural de Viana do Castelo, com a gala a iniciar-se às 22h. Mas já hoje, à mesma hora, aquele espaço recebe a Galam dos Talentos, uma prova opcional para as misses que queiram mostrar os seus talentos em áreas diversas como a música, a dança ou o canto, entre outras. Hoje será também eleita a Miss Top Model, que irá representar Portugal no mesmo concurso a nível internacional.


Mais do que um concurso de beleza


Já a vencedora do Miss Queen Portugal será a representante do país no concurso Miss Earth, que este ano irá ter lugar nas Filipinas, revela Ricardo Monteverde. O organizador sublinha que mais do que um concurso, que tem destacado a beleza da mulher portuguesa a nível internacional, o Miss Queen Portugal tem uma forte componente solidária e de conscientização para causas ambientais, sociais e que se relacionam com a saúde.


Na edição deste ano, o tema é a inclusão, numa parceria com a APPACDM (Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental). “É importante haver um ebvolvimento das candidatas em causas nestas três áreas”, defende o organizador. No âmbito das causas ambientais, o lema deste ano é o ‘Turismo sustentável para o desenvolvimento’, tema do Miss Earth 2017.


Alemanha: 1ª comunidade representada


Foi da Alemanha que participou a primeiras concorrente das comunidades. Há quantro anos atrás, uma parceria da organização com Marias Corações de Portugal trouxe ao concurso a primeira lusodescendente, como recorda Maria do Céu Kosemundo, presidente da associação.


Atualmente, para além da Miss Comunidades Alemanha, a Marias Corações de Portugal é responsável também pela organização da Miss Comunidades Suíça e da Miss Comunidades Luxemburgo, concursos que trazem ao Misse Queen Portughal as representantes dessas comunidades. E apoiou a realização do Miss Comunidades Reinoi Unido, organizado pela primeira ves este ano.


“Tem sido uma parceria excelente. A organização do Miss Queen Portugal trata as concorrentes das comunidades com imenso carinho e respeito”, afirma Maria do Céu Kosemund, revelando que este ano Michele Gomes representa a comunidade portuguesa na Alemanha, Eva Rego representa a da Suíça e Inês Marques a do Luxemburgo. Do Reino Unido vem Liliana de Sousa.


Quanto à possibilidade da vitória de uma das misses das comunidades onde a Marias Corações de Portugal organiza os concursos, Maria do Céu Kosemund diz que sewria uma alegria, mas que não é o mais importante. “A nível pessoal, só a participação destas candidatas já preenche o meu coração, até porque temos tido algumas ‘conquistas’ em fianis anteriores, como o Miss Simpatia e uma Segunda dama de Honor”, revela.


http://mundoportugues.org/article/view/65512


 

Talvez você se interesse também por:
COMENTÁRIOS - Clique aqui para fazer o seu
Novo comentário
Nome

E-mail (não será mostrado, mas será necessário para você confirmar seu comentário)

Comentário (de 1000 caracteres)
Nota: antes de enviar, certifique-se de que seu comentário não possui ofensas, erros de ortografia ou digitação, pois estará sujeito a avaliação e, também, não poderá ser corrigido.

Seja o primeiro a comentar.

Ⓒ MissesNews.com.br  |  Desenvolvimento: