'Vou jogar o cabelo para cima do preconceito', garante Miss Brasil ao voltar para Teresina

26/08/2017

http://www.missnews.com.br/noticias/vou-jogar-o-cabelo-para-cima-do-preconceito-garante-miss-brasil-ao-voltar-para-teresina/

468    0

Durante entrevista ao G1,Miss Brasil lembrou de problemas que atravessou para se tornar a mulher mais bonita do país e das dificuldades do confinamento.


Por Carlos Rocha, G1 PI 26/08/2017 08h25 Atualizado há 10 minutos


Monalysa Alcântara disse que vida a preparou para enfrentar dificuldades (Foto: Carlos Rocha / G1 PI) 


Uma semana depois do início do seu reinado a Miss Brasil, Monalysa Alcântara, voltou a Teresina para passar alguns dias com a família e os amigos. Em conversa com o G1, a Miss Brasil lembrou das amigas cacheadas, do preconceito que sofreu por diversos momentos em sua trajetória e também das dificuldades pelo confinamento. Monalysa garantiu ainda que há tempo até para se divertir.


Monalysa Alcântara lembrou também do grupo “cacheadas” após a sua vitória no Miss Brasil. “É um projeto que começou com vinte meninas e agora tem 400. Estou dando voz a estas meninas porque é uma história que se repete. A gente passa pelos mesmos preconceitos e eu acredito que sou porta-voz dessas meninas”, disse a Miss Brasil lembrando do apoio que teve das viciadas em cachos.


Sobre as manifestações de preconceito a miss deu uma resposta bem humorada. “Vou tirar de letra. Vou jogar o cabelo para cima do preconceito”, disse a Miss Brasil rindo. Monalysa Alcântara disse que já esperava por manifestações como as que apareceram durante esta semana. “Sabia que isso ia acontecer e eu sempre passei por isso. Sempre trabalhei muito e teve uma projeção nacional. A vida me preparou para isso”, pontuou.



Miss Brasil passa 3 dias em Teresina e depois volta para rotina (Foto: Carlos Rocha / G1 PI)


A Miss Brasil fica em Teresina até a próxima segunda-feira (28). “São apenas 3 dias e depois eu volto para São Paulo porque tem uma rotina de preparação, de eventos, entrevistas. Vim aqui sentir um pouco desse calor, dar um abraço porque em São Paulo está muito frio”, comentou Mona, como é mais conhecida a Miss Brasil. Para ela o momento mais difícil de todo o percurso para se tornar a mulher mais bonita do Brasil foi o confinamento.


“O confinamento foi muito difícil por ficar longe da minha família, do meu povo. É uma cultura completamente diferente, uma culinária diferente. Eu tenho um apego muito grande pelo meu Estado, pelo Nordeste. Foi uma parte bem agoniante para mim”, falou Monalysa Alcântara acrescentando que também se divertiu e até está com saudade das colegas que concorreram com ela ao Miss Brasil.


Em uma rotina tão atribulada é possível para uma miss um pouco de diversão. Monalysa Alcântara diz que sim. “Claro que Miss se diverte. Tem muito trabalho, mas se você trazer toda essa tensão para você acaba que não se diverte e não curte. Eu busquei essa responsabilidade então eu estou me divertindo. É um sonho para mim”, finalizou.
Neste sábado (26), a Miss Brasil visitou o Centro de Referência da Mulher em Situação de Violência - Esperança Garcia, em Teresina. Na oportunidade, ela conheceu as mulheres atendidas pela instituição e conversou em uma sala reservada com as vítimas de violência doméstica e familiar.



Miss Brasil foi carregada em carro do Corpo de Bombeiros ao chegar em Teresina (Foto: Carlos Rocha/G1)


 


http://g1.globo.com/pi/piaui/noticia/vou-jogar-o-cabelo-para-cima-do-preconceito-garante-miss-brasil-ao-voltar-para-teresina.ghtml

Talvez você se interesse também por:
COMENTÁRIOS - Clique aqui para fazer o seu
Novo comentário
Nome

E-mail (não será mostrado, mas será necessário para você confirmar seu comentário)

Comentário (de 1000 caracteres)
Nota: antes de enviar, certifique-se de que seu comentário não possui ofensas, erros de ortografia ou digitação, pois estará sujeito a avaliação e, também, não poderá ser corrigido.

Seja o primeiro a comentar.

Ⓒ MissesNews.com.br  |  Desenvolvimento: