Fernando Machado

Miss Universo Croácia de 2024
Porta Retratos
De Volta para o Passado
Parabéns, Inah Torres!
Anotações do Cotidiano
De Volta para o Passado
Esquinas do Mundo
De Volta para o Passado
Pausa Poética
Parabéns, Tinane Almeida!
Porta Retratos
Pausa Poética

Miss Universo Croácia de 2024

No dia 3 de maio, no Esmerald Hall Esplanade Zagred Hotel, teremos a escolha da Miss Universo Croácia de 2024. Participam do festival da beleza feminina 15 candidatas. As mais jovens são Laura Aleksa, Sara Antic, Lorena Cacija, Sofya Kotava e Arijana Martinovic com 18 anos. E a mais velha é Hannah Anastasia Bicanic com 23 anos.

As participantes do Miss Croácia (Foto: Concurso)

As participantes são Laura Aleksa, Sara Antic, Dajana Barissic, Hannah Anastasia Bicanic, Lorena Cacija, Zrinca Coric, Anastacia Icevic, Matea Ilic, Sofya Kotava, Marta Lekovic, Ana Marjolovic, Arijana Martinovic, Cláudia Mihokovic, Arijana Martinovic, Claudia Mihokovic, Vlatka Pacaric e Lana Vukovic.

Acontecências

Filmes consagrados pelo público, diversidade, celebração, polêmicas saudáveis e debates, essa é a premissa da programação do XV Festival de Cinema Itinerante da Língua Portuguesa, que acontecerá de 2 a 12 de maio, em Lisboa. O tradicional festival reúne 38 filmes de língua portuguesa, ao longo dos 10 dias de eventos, em diversos espaços da cidade, como: o Cine Turim, o Auditório Liceu Camões, o Cine Incrível e o Fórum Lisboa em uma verdadeira ocupação cinematográfica da capital portuguesa. O FESTin traz quatro mostras competitivas que são: documentário, curta-metragem, longa-metragem de ficção e infantil. Entre os filmes brasileiros, destacam-se: Mamonas Assassinas – O Filme, Mussum, Mais Pesado é o Céu, Nada Será Como Antes – A Música do Clube da Esquina, As Polacas e Porto Príncipe.

Os vinhos, os queijos e os pratos tradicionais franceses com todos os aspectos da culinária e dos produtos made in France são os protagonistas do Festival Internacional Goût de/Good France nas Ilhas Seychelles este ano. Este evento único, lançado em 2015 por iniciativa do Ministério da Europa e dos Negócios Estrangeiros da França e do chef Alain Ducasse, tem como objetivo promover a França por meio da sua gastronomia e dar a conhecer ao mundo a excelência dos seus chefs, artesãos e produtos alimentares. A Embaixadora da França nas Seychelles, Olivia Berkeley-Christmann, abriu o festival na Residência Francesa de La Misère, segunda-feira. O festival começou terça-feira e segue até o próximo dia 30.

Flashes

Hoje, às 20h, no Beerdock Casa Forte, a comemoração de aniversário de Sérgio Aroucha. A animação é com Victor Ferrari e a Banda Kid Rosa.

A senhora Telma Rebelo está feliz. Sua neta, Raquel, que estuda nos EUA, será homenageada por ter tirado nota máxima em todas as disciplinas do high school.

O jornalista Marjones Pinheiro lançou o seu terceiro livro A vida é uma passagem – Diálogos sobre a morte com a comunidade judaica de Pernambuco.

A historiadora e artista plástica Tania Carneiro Leão deverá lançar ainda este ano um livro contando suas histórias. Deverá ser chamado Cole Tania.

Um passarinho me contou que a Moura Dubeux comprou o palacete dos Baptista da Silva. Será erguido duas torres, mas a casa não será mexida. Aleluia.

A OAB/PE e a CAAPE empenhadas em garantir a saúde da comunidade jurídica, lançam hoje, às 8h, a campanha de vacinação gratuita contra a gripe na sua sede.

O prefeito de Caruaru, Rodrigo Pinheiro, inaugura hoje, às 16h, o maior equipamento esportivo do Agreste e do Sertão: o Complexo Olímpico Rei Pelé.

Porta Retratos

A artista plástica Anete Cunha promove hoje vernissage de suas telas, durante almoço de adesão, no Black Angus (Foto: Fernando Machado)

Amanhã, Oskar Pytka estará na passarela disputando o Miss Polônia (Foto: Concurso)

Walquiria Bandeira de Melo e Tinane Almeida em tempo de aniversário (Foto: Fernando Machado)

Anotações do Cotidiano

De hoje até domingo, a escola de inglês ABA irá receber um evento voltado para professores, que participaram dos programas de capacitação Brite e Open, desenvolvido pela Missão Diplomática dos Estados Unidos. A ação é promovida pela Embaixada dos Estados Unidos, por meio do Escritório Regional de Língua Inglesa, e tem o objetivo de oferecer desenvolvimento profissional e potencializar os conhecimentos das pessoas participantes na área de Educação da Língua Inglesa, com recursos práticos e apoio de especialistas dos Estados Unidos.

A Start Produções e Eventos, que assina eventos como Expedição ISP e Expo Brasil Solar, traz para Pernambuco a ExpoISP Brasil – Olinda 2024, de 8 a 10 de maio, no Pernambuco Centro de Convenções, com entrada gratuita. Francisco Henrique, da Start Produções e Eventos, e Amabily Nunes, da Evolution Promoções, acreditam que a oitava edição promoverá um grande encontro para os profissionais do segmento de ISP/telecom, atraindo cerca 15 mil pessoas para uma série de workshops e uma feira voltada ao mercado de tecnologia, vendas e telecom.

Fatos Diversos

A Faculdade Pernambucana de Saúde, em parceria com o Laboratório Especial de Laser em Odontologia, da USP, ministra ciclo de palestra e prática supervisionada com foco no laser de alta potência. O objetivo é capacitar tutores da Clínica Odonto FPS, responsáveis pelo atendimento à população e pelos grupos de pesquisa que atuam com a tecnologia. O encontro acontece até hoje.

Nos últimos anos, o Brasil tem testemunhado um aumento notável no número de adoções realizadas por casais homoafetivos, refletindo uma mudança significativa nas percepções sociais e legais em relação à diversidade familiar. Após o STF ter autorizado, em 2015, casais homoafetivos a se habilitarem para a adoção, o número geral de adoções aumentou 113% nos últimos quatro anos.

Parabéns

Hoje, Dia 25, de São Marcos, e do Contabilista, aniversariam o colecionador João Fogliano, os jornalistas Camerino Neto e Edi Souza, a médica Calina Ligia Nogueira, as executivas Maria do Carmo Lobo e Mônica Maciel Alves, a artista plástica Diana Piereck,

Padre Davi Melo (Foto: Fernando Machado)

O jornalista Cleodon Coelho (Foto: Divulgação)

De Volta para o Passado

Há 150 anos, nascia na Itália, o inventor Guglielmo Marconi, que morreu no dia 20 de julho de 1937.

Há 65 anos, a cantora Leny Eversong se apresentava no América Futebol Clube. (Foto: O Cruzeiro)

Ricardo e Sueli (Fotos: Jacques Aavadis)

Há 51 anos, casavam na Igreja de Nossa Senhora da Glória do Outeiro, Sueli Pittigliani by Guilherme Guimarães e Ricardo Stamboswky. A cerimônia foi conduzida pelo Frei Pierre Seondi.

Mauro, Carlos Alberto Marron, Marco Aurélio, Lúcio Surubim, Lima e Adriano (Foto: Geraldo Guimarães)

Há 30 anos, acontecia no Mar Hotel, um desfile beneficente, com roupas esportivas da loja de Ricardo Rocha e a participação de jogadores Lúcio Surubim e Marco Aurelio (Náutico), Carlos Alberto Marron e Mauro  (Santa Cruz), Adriano e Lima (Sport). A renda foi para a Campanha Pernambucana Pró-Infancia, cuja presidente era Tania Spinelli.

Pausa Poética

“Envelhecer é um processo extraordinário em que você se torna a pessoa que você sempre deveria ter sido.” David Bowie (1947/2016)

Parabéns, Inah Torres!

Inah Torres, Lívia Gomes de Sá e Sônia Medeiros (Foto: Fernando Machado)

Segunda-feira, no Dona Brigadeiro, do Shopping Recife, a colunista social de Petrolina, Inah Torres do alto dos seus 90 anos, reuniu um pequeno grupo de amigos do Recife para uma tarde chá. Na coordenação estavam os filhos Ielson Torres e Norma Aquino. Inah ficou muito feliz em rever aquele grupo. O encontro resultou num final de tarde memorável.

Hélio Silvestre, Inah Torres Roberto Andrade e Ielson Torres (Foto: Fernando Machado)

Entre as presenças destacamos Sonia Medeiros e o filho Nilton, Livia Gomes de Sá, Helio Silvestre, Roberto Andrade, Socorro e José Torres, Nilda e Jarbas Torres, Conceição, Edleide e Fátima Lêdo, Maria Inês Avelar, Cristina Vieira, Adelaide Amorim Lima, Conceição e José Lêdo Yedo, Tania Andrade, Ofelia Rodrigues, Lucia Helena Guimarães, Roberta Correa Soares.

Norma Aquino, Inah Torres e Edileide Lêdo (Foto: Fernando Machado)

Buscar

Últimos comentários

Prezados, Bom dia! Estou precisando contactar com Dr. Tancredo Albuquerque, alguém pode me ajudar nesse sentido? Grato. Cordialmente, Tiago Seixas Doca 81 99961-3132
Fernando Venancio @ Noticias da Caserna
setembro 12, 2023 at 11:51 am
Fui ordenanca do general Sergio Paulo Bentemmuller em 1976 quando ele era subcomandante da Forte Duque de Caxias no Leme (.Rio de Janeiro) gravde hojem , correto sujriro de picasve…
cicero @ Réquiem para Marilene Silva
setembro 4, 2023 at 10:51 am
Bom dia Carmem Towar. Agradeço a sua atenção. me lembro bem de Você (da senhora) uma das mulheres influentes da TV jornal e das suas entrevistas. Atenciosamente Cicero
FERNANDO MACHADO, A MARILENE QUE O CÍCERO ( 74 ANOS) CONHECEU NÃO É MARILENE SILVA A CANTORA..
fmachado @ Réquiem para Marilene Silva
setembro 3, 2023 at 11:59 pm
Amigo não sei de nada. Apenas que esta foi famosa cantora da Rádio Jornal do Commercio. Abr

Categorias

Arquivos

———