Quem sou

Esta é minha página

http://www.missnews.com.br/quem-sou

13110   

Eu sou Roberto Macêdo, jornalista, escritor e arquiteto. Nasci em Rio Real (Bahia) e cedo saí do interior para concluir minha formação profissional. Estudei e me formei em dois cursos: Arquitetura e Comunicação, na Universidade Federal da Bahia. Trabalhei pouco tempo com projetos arquitetônicos e logo comecei no jornalismo sendo repórter de TV, onde permaneci durante 12 anos. Sou funcionário da Prefeitura Municipal de Salvador e assessor de políticos. 


O meu interesse pelos concursos de beleza começou bem cedo. O conhecimento sobre o assunto levou-me a escrever sobre o tema, a aparecer em inúmeras reportagens em revistas, jornais,blogs e televisão, e a ser convidado para participar de vários programas de rádio e TV locais e nacionais. O termo "missólogo", acredito, começou comigo, ao ser chamado assim pela apresentadora de um programa na TV Itapoan de Salvador em 1987.


Em abril de 2015 lancei a biografia de Martha Vasconcellos, Miss Universo 1968, através da Coleção Gente da Bahia, da Assembleia Legislativa do Estado da Bahia.



 


 



Ⓒ MissesNews.com.br  |  Desenvolvimento: