Bahia: Biografia de Martha Vasconcellos é lançada pelo Poder Legislativo

10/04/2015

http://www.missnews.com.br/rm-na-midia/bahia-biografia-de-martha-vasconcellos-e-lancada-pelo-poder-legislativo/

845    0

Publicado: 10 Abril 2015


A felicidade uniu o autor Roberto Macêdo, o deputado Marcelo Nilo, a homenageada e o presidente da Associação


O salão da Associação Comercial da Bahia ficou pequeno para a multidão que foi ao lançamento do livro “Martha Vasconcellos – A Rainha da Beleza Universal”, do jornalista Roberto Macêdo, que integra a coleção Gente da Bahia. Foi uma noite de gala, com um pouco do glamour e requinte que marcava os concursos de miss em sua época áurea, os anos 50 e 60 do século passado. Na solenidade houve ainda a renovação formal do convênio que permite a Assembleia a Legislativa publicar livros em regime de coedição com a Associação Comercial, presidida por Marcos de Meirelles Fonseca.


Para o presidente do Legislativo, deputado Marcelo Nilo, homenagear Martha Vasconcellos é um dever dos baianos, pois ela é um patrimônio da Bahia, uma mulher que se notabilizou pela beleza física, mas ultrapassou essa fase e se fez notar por sua beleza espiritual e profissional, se reinventando de uma maneira fantástica. “Uma trajetória tão bela quanto ela própria, uma pessoa do bem, carismática, que levou longe o nome de nossa terra e da nossa gente, pois nascer na Bahia da Chapada Diamantina, do Recôncavo, das praias de areia branca e mares azuis, na Bahia de Jorge Amado, Rui Barbosa, Caymmi, Ivete Sangalo e Martha Vasconcellos é, sem qualquer dúvida, uma dádiva de Deus”, completou.


Antes, ao agradecer o apoio da Assembleia para o seu projeto, Roberto Macêdo disse que a gênese de “Martha Vasconcellos – A Rainha da Beleza Universal” foi uma sugestão da professora Heloísa Gerbasi, conhecedora de sua afinidade com o concursos de miss, que chegou a organizar, e do potencial da história pessoal de Martha, sugeriu que examinasse o tema. Entende o escritor que “mais do que um ícone de beleza, Martha Vasconcellos representa a Bahia que é um país dentro do Brasil, com sua música, culinária, religiosidade, dança, artes plástica, jeito de ser e determinação. Mergulhando fundo na história pessoal da miss universo, revelou que ela abriu seus arquivos sem reservas, confiando cartas, telegramas, documentos e milhares de fotos – daí as quase 700 páginas do livro.


Emocionada com a elevada participação no ato de lançamento, apesar das chuvas torrenciais que tornaram o dia caótico em Salvador (até com a vinda de amigos dos Estados Unidos e de todo o Brasil, inclusive o senador paraense Fernando Ribeiro), ela não conseguiu fazer um pronunciamento. Limitou-se a agradecer a homenagem recebida da Assembleia Legislativa, o apoio, carinho e amor dos familiares, especialmente filhos e netos, instando o presidente Marcelo Nilo a prosseguir com a coleção Gente da Bahia que resgata a memória de pessoas que projetaram a Bahia para o Brasil e o mundo, melhor informando as novas gerações.


http://www.noticialivre.com.br/index.php/destaque/38262-bahia-biografia-de-martha-vasconcellos-e-lancada-pelo-poder-legislativo


 

Talvez você se interesse também por:
COMENTÁRIOS - Clique aqui para fazer o seu
Novo comentário
Nome

E-mail (não será mostrado, mas será necessário para você confirmar seu comentário)

Comentário (de 1000 caracteres)
Nota: antes de enviar, certifique-se de que seu comentário não possui ofensas, erros de ortografia ou digitação, pois estará sujeito a avaliação e, também, não poderá ser corrigido.

Seja o primeiro a comentar.

Ⓒ MissesNews.com.br  |  Desenvolvimento: