O PAPA DAS MISSES

11/01/2013

http://www.missnews.com.br/rm-na-midia/o-papa-das-misses/

484    0

Coleguinhas: O missólogo Roberto Macedo


A paixão pela geografia e diversidade cultural de países que conhecia apenas por meio das revistas O Cruzeiro e Manchete, unida ao encanto pelo universo das misses, levou Roberto Macedo a investir em uma carreira desafiadora. Como missólogo, especialista em concursos de beleza, ele encontrou um nicho inusitado de atuação, sendo hoje referência no Brasil e América Latina no segmento.


Formado em arquitetura e jornalismo pela Universidade Federal da Bahia, o especialista presta consultorias e é ouvido como fonte para matérias sobre o assunto, além de também fazer a cobertura de alguns concursos. Em 1998, por exemplo, foi para o Havaí a serviço do jornal O Progresso. A relação entre a profissão de missólogo e a de jornalista, aliás, sempre foi próxima. Além da questão da beleza, o que interessa o especialista nos concursos são os contextos sociopolítico e econômico que envolvem o evento.


A especialidade rara no país lhe rendeu ainda participações em dezenas de programas de TV, como no Jô, Fantástico e Vitrine, da TV Cultura. Para o futuro o jornalista espera concluir um livro sobre o assunto, com base em suas participações como jurado de concursos, coberturas jornalísticas e pesquisas pessoais em bibliotecas de dez estados brasileiros.


http://portalimprensa.com.br/revista_imprensa/conteudo-extra/56079/coleguinhas+a+colecao+de+selos+de+marcio+javaroni+e+o+missologo+roberto+macedo


 

Talvez você se interesse também por:
COMENTÁRIOS - Clique aqui para fazer o seu
Novo comentário
Nome

E-mail (não será mostrado, mas será necessário para você confirmar seu comentário)

Comentário (de 1000 caracteres)
Nota: antes de enviar, certifique-se de que seu comentário não possui ofensas, erros de ortografia ou digitação, pois estará sujeito a avaliação e, também, não poderá ser corrigido.

Seja o primeiro a comentar.

Ⓒ MissesNews.com.br  |  Desenvolvimento: