Perfil & Opinião - Roberto Macedo

06/04/2015

http://www.missnews.com.br/rm-na-midia/perfil-e-opiniao-roberto-macedo/

464    0

Descrição


Qual menina nunca sonhou em participar de um concurso de beleza ou ser Miss do bairro, e até mesmo do país? O Perfil & Opinião convidou um especialista em concursos desse gênero para contar sobre os bastidores dos eventos que escolhem a musa da beleza.


Nosso entrevistado é o jornalista e escritor Roberto Macedo, que no encontro com Denny Fingergut, descreve como foi produzir a biografia da Miss Universo Martha Vasconcellos a pedido da Assembléia Legislativa da Bahia, no projeto “Gente da Bahia”. O livro conta a história da baiana desde o seu nascimento até os dias atuais. São 20 capítulos, entre os quais os que tratam da eleição como Miss Bahia, Miss Brasil e Miss Universo, o recebimento apoteótico que ela teve na capital baiana com mais de 300 mil pessoas nas ruas de Salvador (coisa nunca repetida na Bahia, até hoje), as homenagens recebidas - Martha é nome de viaduto em Salvador, de alameda em shopping center e de rua em Vitória da Conquista -, além de ter sido citada no samba enredo do Salgueiro, escola campeã do carnaval carioca de 1969.


https://www.irdeb.ba.gov.br/tve/catalogo/media/view/7130


 


 

Talvez você se interesse também por:
COMENTÁRIOS - Clique aqui para fazer o seu
Novo comentário
Nome

E-mail (não será mostrado, mas será necessário para você confirmar seu comentário)

Comentário (de 1000 caracteres)
Nota: antes de enviar, certifique-se de que seu comentário não possui ofensas, erros de ortografia ou digitação, pois estará sujeito a avaliação e, também, não poderá ser corrigido.

Seja o primeiro a comentar.

Ⓒ MissesNews.com.br  |  Desenvolvimento: