Trajetória de Martha Vasconcellos será tema de perfil biográfico

27/05/2014

http://www.missnews.com.br/rm-na-midia/trajetoria-de-martha-vasconcellos-sera-tema-de-perfil-biografico/

514    0

postado em 27/05/2014 12:05


A ex-miss universo Martha Vasconcellos fez questão de entregar pessoalmente ao deputado Marcelo Nilo os originais de seu perfil biográfico, escrito pelo jornalista Roberto Macedo, que integrará a coleção “Gente da Bahia”, publicada pela Assembleia Legislativa, para reverenciar e preservar a história de baianos icônicos. Coleção que tem 40 livros lançados, oferecendo às novas gerações a oportunidade de conhecer a vida de personalidades que marcaram época nos mais variados campos de atuação humana moldando o que convencionou tratar como “baianidade”.


O presidente da Assembleia ficou encantado com a gentileza de “Martha Vasconcelos, uma mulher de fibra que eclipsou todas as contemporâneas com a sua impressionante beleza, simpatia e simplicidade”. Ele assegurou que está bem fixado em sua memória a importância que os concursos de miss tinham na década de 60 e 70 do século passado, quando as finais do Miss Bahia, Miss Brasil e do Miss Universo contagiavam os baianos e os brasileiros, com “direito a torcidas organizadas e altíssimos índices de audiência nas emissoras de rádio e TV”.


3-1.3


Para ela, a coleção “Gente da Bahia” foi uma “muito grata surpresa” e uma emoção ainda maior ser procurada pelo jornalista Roberto Macedo para contar a história de sua vida que, depois de passada a efervescência do concurso de beleza, moldou-se para a simplicidade longe dos holofotes e da mídia. Portanto, disponibilizou seus arquivos pessoais, inclusive correspondência, pois o “retrato” precisa ser o mais veraz e completo possível.


O livro produzido pelo jornalista Roberto Macedo, profissional que conhece a fundo o mundo dos concursos de beleza, terá cerca de 500 páginas e aproximadamente 400 imagens – fotografias, correspondências, telegramas, capas de revista e outros documentos. A edição será feita pelo designe Tamir Drumond e o lançamento está programado para o segundo semestre, possivelmente em outubro.


Fonte: Diário Oficial


http://www.deputadomarcelonilo.com.br/atividade-parlamentar/trajetoria-de-martha-vasconcellos-sera-tema-de-perfil-biografico/


 

Talvez você se interesse também por:
COMENTÁRIOS - Clique aqui para fazer o seu
Novo comentário
Nome

E-mail (não será mostrado, mas será necessário para você confirmar seu comentário)

Comentário (de 1000 caracteres)
Nota: antes de enviar, certifique-se de que seu comentário não possui ofensas, erros de ortografia ou digitação, pois estará sujeito a avaliação e, também, não poderá ser corrigido.

Seja o primeiro a comentar.

Ⓒ MissesNews.com.br  |  Desenvolvimento: