Dia do Missólogo - 25 de Agosto de 2020

25/08/2020

http://www.missnews.com.br/historia/dia-do-missologo-25-de-agosto-de-2020/

2168    0

Hoje é o nosso dia. Tínhamos planejado uma comemoração bastante diferente, mas veio a pandemia e a festa não poderá acontecer como pensamos, promovendo almoços ou jantares com misses e fãs. Assim, pedi a cada missólogo que enviasse uma foto com sua(s) querida(s) miss(es), preferencialmente à mesa, com um pequeno texto. Muito obrigado a todos e vida longa para nós, missólogos! Deus nos proteje eternamente! 


Alex Oliveira (Rio de Janeiro - RJ)




É sempre um prazer único,  para um Missólogo, o estar perto de suas misses. Aqui um almoço na casa de Leila Schuster e também um café da tarde com elas. Não há preço para encontros como esses. É vivê-los e emocionar-se.


André Tavares (Rio de Janeiro - RJ)



Aqui quero agradecer a essas mulheres, que fazem parte da história do nosso país. Raquel Jade Paes Sampaio (Miss Brasil Nuestra Belleza Internacional 1995) e Bertini Motta (Miss Alagoas 1955), que tanto amo e tenho a honra de ser amigo.


Antonio Gonzalez (Porto Alegre - RS)



Está foto traduz o verdadeiro sentido da palavra amizade. Este encontro acontece uma vez ao ano quando nossa linda e atual Miss Brasil 2020 vem ao Brasil, muitos papos, muito carinho, risadas (muitas) e muito amor. Neste momento feliz que estamos vivendo com a escolha de Júlia Gama como nossa representante no Miss Universo, acredito que estaremos mais próximos. Amigo é coisa pra se guardar do lado esquerdo do peito. Com Cris Barth e Júlia Gama. Amooooo


Banzato Bernardes Jr. (São Paulo -SP)



Feijoada Nas Montanhas - Evento em Domingos Martins 2007.
Lívia Pratissoli (Miss Brasil Turismo), Leandro Bosi (Mr Esp. Santo 2007), Jakeline Lemke (Miss ES Universo 2007), Henrique e equipe do Miss ES.


Beethowen Leite (São Paulo - SP)



Quando iniciei no mundo miss, jamais imaginei que, um dia, eu fosse ter a proximidade que eu tenho com as misses ou fosse criar um concurso. Hoje, o A Brasileira (concurso anual online por votação popular) tem cinco anos de existência e é uma singela homenagem às nossas misses. Com muito esforço, amor e dedicação, criamos, em 2018, uma faixa exclusiva, que, a partir de então, tem sido entregue (como um presente) à vencedora. Aqui, relembro o momento da entrega da faixa da vencedora de 2018, Débora Silva (Miss Santa Catarina 2018 e Top 5 no Miss Brasil 2018). Uma emoção inigualável!


Carlos Câmara (Mauá - SP)



Com Luana Santolaja, Miss Mauá 2018, e Emilly Leite, Miss Mauá Teen 2018, em um jantar no Clube Juventus, em São Paulo.


Daslan Melo Lima (Timbaúba - PE)



No cenário místico da Bahia, Martha Vasconcellos, Miss Brasil-Miss Universo 1968, e eu.
Um momento com sabor de sonho.


Edi Correia Leite (Sorocaba - SP)



EDI CORREA LEITE EX-COORDENADOR MISS SOROCABA) E MARTHA JUSSARA DA COSTA (MISS BRASIL 1979).


Fátima Barreto (Rio de Janeiro - RJ)



Se alguém falasse que uma Miss Brasil lotou o maior aeroporto da América do Sul, com direito a bateria de escola de samba, faixas, cartazes, camisas, caras pintadas para o seu embarque para o Miss Universo, diríamos que isso é coisa de filipinos, tailandeses, colombianos... Isso tudo porque foi Júlia Horta. A MISS em essência. Orgulho imenso de ter feito parte dessa história linda dela. Orgulho de amar o mundo miss tendo Júlia como exemplo.


Fausto Crispim (São Paulo - SP)



Não me considero missólogo, no sentido literal da palavra, que significa ter total conhecimento sobre o mundo miss, com datas, nomes, locais dos concursos etc... tudo na ponta da língua! Considero-me um "apaixonado" e torcedor desde 1975! Torço quando eu gosto da miss rs Quando não gosto, eu torço contra rs Exemplo? MB 2011 e 2014, dois anos que as misses Brasil não me empolgaram! Em compensação, amo Martha Jussara (79), Adriana Alves de Oliveira (81), Celice (82), Deise Nunes (86), Nathália Guimarães vice no MU 2007, Gabi Markus (2012), JakeLinda (2013), Raissa (2016), Mona (2017), Mayra (2018) e Jú (2019). E agora vamos de torcida para nossa Júlia Gama MB 2020!!!


Fernando Bandeira (Teresina - PI)



"Ela trouxe uma nova aura para os tempos áureos."


Genaro Oliveira (Paulo Afonso - BA)



Essa é uma das fotos que mais gosto. Não necessariamente pela qualidade da imagem, pela nitidez ou coisa parecida mas, sobretudo, porque foi o momento onde, enfim, o sonho de criança se realizou: Martha Vasconcellos, a Miss Universo 1968, estava ali bem pertinho, ao meu lado, almoçando comigo, distribuindo a simpatia e cordialidade que lhe são peculiares. Algo que parecia inatingível, enfim, se concretizou! Não poderia jamais deixar de agradecer ao meu amigo Roberto Macedo, por me proporcionar esse momento e tornar realidade esse sonho. Muito obrigado, Roberto ! Com afeto, GENARO OLIVEIRA.


George Azevedo (Natal -RN)



E pensar que um dia falei que concurso de Miss era cafona, heim ? Hoje em dia vejo que sempre fui apaixonado pelo “mundo miss”, só faltava mesmo um empurrãozinho para declarar todo o meu amor. E cá entre nós, acho que será para sempre. So Love


Heliana Tenuta (Cuiabá - MT)



Momento inesquecível junto à nossa querida e eterna Miss Universo 68, Martha Vasconcellos, e os amigos Oscar Bastos e Daslan Lima em Salvador, no dia seguinte ao lançamento da biografia de Martha. 


Henrique Fontes (Porto Alegre - RS)



Sobre o dia do missólogo, se for para falar de um momento à mesa, tem que ter a Gabriele Vilela! rs Eu carinhosamente apelidei a Gabi de Miss Magali, porque ela é um excelente garfo! Pelo Brasil, não tinha tempo (ou prato!) ruim! Gabi amou experimentar as mais variadas culinárias do nosso país, repetindo quando podia. Esta foto foi tirada em um jantar em Mianmar, quando ela representava o Brasil no Miss Grand International e eu cobria o evento. Nos poucos momentos que tínhamos para conversar, era sempre leve, divertido, excelente para recarregar as baterias! Tudo isso com pratos caprichados, é claro. Um feliz dia do missólogo para você e todos os apaixonados pelo mundo miss, aqueles que verdadeiramente não medem esforços para manter esta chama acesa 


Jaziel Lima (João Pessoa - PB)



São muitas misses que tive o prazer de conhecer e manter amizade. A saudosa Maria José Cardoso,  Miss Brasil 1956, foi uma em especial. Essa foto, tirada em casa há três anos... bons momentos passamos juntos, com seus inúmeros relatos durante seu reinado.  Sempre que ela me contava, se emocionava e chorava sempre... saudades dessa amiga confidente e eterna Rainha da Beleza Brasileira. Eternamente grato a Deus por ela ter feito parte de minha vida...


João Ricardo Camilo Dias (São Paulo - SP)



Esta foto registra uma das oportunidades que tive de acompanhar  a trajetória de Elis Miele Coelho , Miss Mundo Brasil 2019. Em especial, neste momento (a volta olímpica do outubro rosa, com 40 mil presentes no estádio do Morumbi, no clássico SPFC x Corinthians). Neste momento, em especial, lembro de estarmos emocionados com a visibilidade e o carinho que ainda existem com muita força no imaginário popular sobre as rainhas da beleza ... acrescidos no papel cada vez mais relevante de misses que usam sua voz e imagem para conquistas do chamado bem comum  além da faixa e da coroa. Elis defendeu esta luta em seu  projeto social Beleza pelo Bem, no Miss Mundo 2019 em Londres, e seu  sorriso cativante de olhar vivido nos trouxe uma vaga entre as cinco finalistas. O melhor contexto acima de tantas emoções? A grandeza de sermos sim o sustentáculo emocional dos concursos, se renovando a cada ano, com resultados em cada município, em cada estado e nas etapas nacionais! Seguimos dando nossas voltas olímpicas em forma de torcida ou de colaboradores apaixonados , recebendo por gerações e gerações histórias lindas escritas com garbo, e a faixa BRAZIL no peito de meninas como Elis. Obrigado Misses, estamos aqui com vocês e por vocês!


José Henrique Rocio (Rio de Janeiro - RJ)



Valquíria Blicharski, Miss Brasil Mundo 1994 no Anhembi no Miss Brasil Mundo 1995. Foto de Paulo Colnaghi, nos bastidores antes do início do concurso... 


Marcelo Soes (Porto Alegre - RS)



Eu com as nossas vencedoras do Miss Universo e do Miss Mundo. Quando fiz essas fotos não imaginava que um dia trabalharia com esses concursos. Emoções e sonhos realizados.


Márcio Bonfim (Contagem - MG)



Sempre acompanhando os concursos de beleza pela televisão, com muita admiração, nunca poderia ter imaginado que seria um coordenador de Miss. Isso, na realidade, acabou acontecendo na década de 1980, quando iniciei a minha coordenação no mundo miss. Vieram mutas misses que tive a oportunidade de ter sido o coordenador, por trás dessa coordenação muitas belas histórias de vida, e tenho ótimas recordações. Fiz e faço tudo por amor, porque a vida é movida por aquilo que a gente acredita e ama. Então nessa data tão especial no dia do missólogo dedico a todos fãs e apaixonados por concursos de beleza um forte abraço e que continuem fazendo com zelo o que amam e gostam.  Essa foto representa a história de vida e sonhos de muitas meninas das quais tive a oportunidade de fazer parte. Isso me enche de orgulho, são vidas, pessoas e gente que um dia teve esse sonho realizado. Então vamos continuar realizando sonhos e que eles se tornem realidades sempre..


Muciolo Ferreira (Recife - PE)



Com Lúcia Petterle num bar-restaurante na orla da praia do Pina. Dra. Lucia Pertelle, Miss Mundo 1971 e cirurgiã neuro-pediátrica estava no Recife participando de um congresso Internacional na sua especialidade. Aproveitou uma folga e se encontrou comigo, Miguel Braga e Wilton Condé.  Foi um final de noite de uma sexta-feira bem divertida. Dançamos muito até perto das duas horas da madrugada.


Paulo Colnaghi (Curitiba - PR)



Em 2005 com a Grazi Massafera quando ela entregou a faixa de Miss Paraná. Descobrimos ela em 2004, tem uma história bacana sobre isso, quando um amigo dela me ligou para fazer a inscrição, que já estavam encerradas, só abri exceção por ela já ter participado no ano 2000, foi a última inscrita. Na final do concurso, cada jurado tinha direito a indicar apenas a sua vencedora entre as seis finalistas. Quando fomos recolher as fichas, um dos jurados tinha votado em outra menina. Na hora ele riscou o nome e votou nela. Pedi para ele escrever o nome dela e assinar para não termos problemas. Na apuração com a presença dos coordenadores das candidatas, que no caso dela era a própria mãe, fizemos a somatória uma a uma, faltando um voto ela estava empatada com outra, e no final venceu por 1 voto apenas. Aquele jurado que mudou o voto no último instante fez a diferença, caso contrário ela perderia por um voto. Isso foi o destino, quem sabe foi para o início da mudança na vida dela.


Peracio de Melo (Mauá - SP)



Com as meninas de 85 - Nem em sonho eu imaginaria participar do almoço de encontro de 30 anos das “meninas de 85”, como chamo carinhosamente as participantes do Miss Brasil 1985. O almoço daquela tarde foi muito especial, com direito à presença surpresa de outra musa dos anos 1980, a atriz Luciana Vendramini. Momento mágico, marco zero definitivo dos encontros entre misses que pipocaram depois. Perácio de Melo - jornalista.


Rafael Duarte (Recife - PE)



Eu e a Miss Pernambuco 2019 na noite da eleição do Miss e Mistér Garanhuns 2020


Roberto Macêdo (Salvador - BA)



Numa noite inesquecível no restaurante Soho, em maio de 2018, com Martha Vasconcellos (Miss Universo 1968), Patrícia Godoi (Miss Brasil 1991) e Marta Jussara (Miss Brasil 1979) e seu esposo Mário. Marta mora em Ravena, Itália, e veio a Salvador para mostrar a cidade ao marido e nos conhecer.


Padre Sílvio Roberto (São José do Rio preto - SP)



Com uma de minhas pupilas, Joyce Aguiar: Miss Votuporanga, Miss São Paulo e Miss Brasil-Mundo 2001


Wall Barrionuevo (Maringá - PR)



Um dia em que os corações se uniram numa batida só. O encontro de Wilza Rainato (Miss Paraná e 2ª colocada no Miss Brasil 1967) e Martha Vasconcellos (Miss Bahia – Miss Brasil e Miss Universo 1968) foi daqueles momentos que os Anjos cantam e encantam. Roberto Macedo e Wall Barrionuevo, inebriados pela emoção presenciaram tudo bem de perto. Com a renúncia Carmen Sílvia Ramasco (vencedora em 1967), coube a Wilza Rainato coroar Martha Vasconcellos como Miss Brasil 1968, em 29 de junho daquele ano. Na época, as 2ª e 3ª colocadas não receberam coroa e faixa e um dos desejos de Wilza era ter uma coroa. O desejo foi concretizado em outubro de 2015 quando Martha Vasconcellos, ofereceu uma coroa a quem lhe coroou. O acontecimento, realizado em Maringá-PR, só foi possível graças ao emprenho e desempenho de Wall Barrionuevo e Roberto Macedo.


Wancley Natucci (Itanhaém - SP)



"Não tenho muitas fotos com misses, afinal estou sempre do outro lado das lentes, mas toda regra tem sua exceção... Tenho um carinho todo especial com essa foto pois, apesar de antes de 2003 sempre acompanhar os concursos do sofá de casa, Gislaine Ferreira foi a primeira Miss Brasil que tive a oportunidade de conhecer pessoalmente e dentro de um trabalho de cobertura fotográfica do evento Miss Brasil. Gislaine muito gentil e simpática, prontamente atendeu ao meu pedido pra fazer essa foto que marcou o início de uma jornada de mais de 18 anos e mais de 300 coberturas de concursos de miss."


Wilson Oliveira (Salvador - BA)



Mais uma vez, é um prazer participar da comemoração. Em um aniversário meu tive a satisfação de contar com a presença de uma miss que a maioria não conhece, pois não teve a oportunidade de se classificar no concurso de Miss Bahia 1967, no qual venceu Vera Lúcia Martinez da Mota, apesar de muitos protestos por Ana Maria Guimarães, não ter sido a escolhida. Protestos também que vieram da parte de Zélia Gatai, sua madrinha no concurso e por conta disso, Zélia dedicou em seu livro "A CASA DO RIO VERMELHO", algumas páginas com sua admiração por Ana Maria.


 Links de interesse:


http://passarelacultural.blogspot.com/2018/08/sessao-nostalgia_18.html


http://passarelacultural.blogspot.com/2018/08/sessao-nostalgia_25.html


http://passarelacultural.blogspot.com/2019/08/sessao-nostalgia-uma-data-para-celebrar.html


http://www.missnews.com.br/historia/dia-dos-missologos-a-maior-emocao-de-cada-um


http://www.missnews.com.br/historia/dia-dos-missologos-os-missologos-na-vida-das-misses


http://www.missnews.com.br/videos/missologo-quando-tudo-comecou 

Talvez você se interesse também por:
COMENTÁRIOS - Clique aqui para fazer o seu
Novo comentário
Nome

E-mail (não será mostrado, mas será necessário para você confirmar seu comentário)

Comentário (de 1000 caracteres)
Nota: antes de enviar, certifique-se de que seu comentário não possui ofensas, erros de ortografia ou digitação, pois estará sujeito a avaliação e, também, não poderá ser corrigido.
1 | 25/08/2020 |  Daslan Melo Lima
Maravilha termos o Dia do Missólogo, uma data para celebrarmos nossa paixão pelas misses.
Eu não canso de repetir que paixões são paixões, simplesmente paixões, não se explicam.
Grato ao Roberto Macêdo pela visibilidade dada no Miss News.
Ⓒ MissesNews.com.br  |  Desenvolvimento: